Até à Explosão Final

Após as graves e múltiplas avarias que se têm sucedido a um ritmo cada vez mais elevado na Central Nuclear de Almaraz, o Estado Espanhol decidiu…prolongar a vida desta estação nuclear que se encontra ao lado do rio Tejo e a aproximadamente 400 kms de Lisboa e Porto. De avaria em avaria até à explosão final parece ser o caminho decidido por Espanha. Esta é uma ameaça real e uma questão de Segurança Nacional.

A central de Almaraz está moribunda e há muito que deveria ter sido encerrada e descomissionada. Recorde Chernobyl e os efeitos nefastos e continuados que ainda se fazem sentir. Em caso de acidente nuclear as consequências para a nossa economia serão finais. Imagine o que aconteceria ao nosso sector agrícola ou ao turismo. nuclear-almaraz_3251

Mas pior que tudo…imagine os problemas fatais de saúde que centenas de milhares de Portugueses desenvolveriam durante várias gerações.

É urgente que o Estado Português desenvolva de imediato uma acção diplomática consequente para forçar o encerro da central nuclear de Almaraz junto do Governo Espanhol, do Parlamento Europeu, Comissão Europeia, Conselho Europeu e das Nações Unidas através da Agência Internacional de Energia Atómica.

Alexandre Krauss

Capacitar Portugal por um novo Futuro

No twitter | @AlexandreKrausz
No instagram | alexandre.krauss

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s