Um Abismo de Diferença

UM ABISMO DE DIFERENÇA
Depois de ver e escutar atentamente o discurso inaugural do novo Presidente dos Estados Unidos, decidi escutar o mesmo discurso inaugural proferido por John Fitzgerald Kennedy a 20 de Janeiro de 1961. Ou seja, passei de um discurso marcado por autoritarismo, isolacionismo e desprezo pelos aliados históricos dos EUA para um discurso marcado por uma visão estratégica de futuro, união e solidariedade de JFK.

Trump aposta numa Europa fraca. Trump apoia os grandes movimentos populistas Europeus como o de Marine Le Pen ou o regime de Putin que continua a sua expansão belicista e de propaganda semeando o medo e patrocinando, ele também, movimentos populistas.

A Europa está sob ataque e a partir de hoje mais do que nunca. É urgente que a União Europeia e os seus líderes despertem do actual “coma” e trabalhem com compromisso total pela segurança e melhoria de vida dos seus mais de 500 milhões de cidadãos.

Convido-o a ver e escutar este singular discurso (legendado) de JFK e já agora, a partilhar o mesmo. É inspirador!

Alexandre Krauss
Pensar Portugal. Construir Um Futuro.

No twitter | @AlexandreKrausz
No instagram | alexandre.krauss

**Aviso: Não se tolera discurso de ódio, ataques pessoais entre utilizadores ou ataques pessoais ao detentor da página. Todos esses comentários serão eliminados e os seus autores banidos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s