O Passado Que Ameaça o Futuro

Hoje é o dia em que o Mundo parou para relembrar o Holocausto. Foram 6 milhões de crianças, mulheres e homens Judeus exterminados pelas forças Nazis mas também pela indiferença de muitos milhões de Europeus. E é esta indiferença que parece estar de novo a surgir.fullsizeoutput_1975

Os cidadãos Europeus assistem passivamente a um número crescente de crimes xenófobos e racistas por toda a Europa. Promovido em parte por movimentos populistas como o partido UKIP liderado então pelo nacionalista e Eurodeputado Nigel Farage, o Brexit foi o movimento que mais fomentou esta vaga. No Reino Unido nos últimos meses, muitos foram os Portugueses ou Polacos vitimas de crimes de ódio baseados em xenofobia.

O Projecto Europeu precisa urgentemente de ser reformado de modo a corresponder aos anseios de mais de 500 milhões de cidadãos Europeus. Muito existe por fazer e só com um verdadeiro compromisso de todos os Governos Europeus tal poderá acontecer. Mas só combatendo a indiferença que lhe descrevi é que se poderá verdadeiramente travar esta nova vaga terrível de crimes racistas e xenófobos.

Eu sou resultado directo do Holocausto e foi isso que sempre me motivou para trabalhar para que existisse uma Europa de paz, uma Europa de solidariedade e uma Europa justa.

Partilho consigo o passaporte do meu falecido e querido Avô Krausz que sobreviveu à II Grande Guerra e ao Holocausto. Esta é a memória viva da minha Família e de um passado que temos de evitar a todo o custo.

Alexandre Krauss
Pensar Portugal. Construir Um Futuro.

No twitter | @AlexandreKrausz
No instagram | alexandre.krauss

**Aviso: Não se tolera discurso de ódio, ataques pessoais entre utilizadores ou ataques pessoais ao detentor da página. Todos esses comentários serão eliminados e os seus autores banidos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s